segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PIMENTOS E CEBOLAS RECHEADOS RECEITA CULINÁRIA

PIMENTOS E CEBOLAS RECHEADOS RECEITA CULINÁRIA

250 g de arroz,
125 g de margarina,
4 cebolas grandes,
4 pimentos doces
4 ovos cozidos,
1/2 copo de sumo de tomate,
açafrão, sal e pimenta, queijo ralado.

Derreta 2 colheres (sopa) de margarina. Junte o arroz lavado e enxuto, e, sobre o lume. deixe-o absorver completamente a margarina. Regue com água (uma vez e meia o volume do arroz), e tempere com sal e pimenta. Tape, deixe cozer com lume brando, até o líquido evaporar completamente. Deixe secar o arroz, deixando-o destapado sobre lume brando durante 1 ou 2 minutos.
Ferva as cebolas durante 5 minutos em água temperada com sal. Retire-lhes a polpa e recheie-as com a seguinte mistura: pique 2 ovos cozidos e a cebola que se retirou; adicione o sumo do tomate, uma pitada de açafrão e metade da porção do arroz. Tempere com sal e pimenta.

Prepare os pimentos da mesma maneira que as cebolas e recheie-os com 2 ovos cozidos picados, o resto do arroz e um pouco de queijo ralado. Tempere com sal e pimenta.

Num prato de ir ao forno untado com margarina, disponha as cebolas e os pimentos alternadamente. Regue tudo com margarina derretida e sumo de limão. Coza em forno médio durante 30 minutos e sirva bem frio.

Sem comentários: